sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

BEM-VINDOS


Um dos grandes problemas da liberalidade na interpretação das Escrituras no meio evangélico, é o fato de as pessoas não distinguirem duas formas básicas e simples de se ler a Bíblia: a visão devocional e a visão teológica.

Quando temos nossos momentos de busca, orações e leituras, certamente o Espírito do Senhor se manifesta para nos trazer orientações, palavras de conforto, consolo, repreensões e exortações. A diferença é que essas impressões trazidas e gravadas em nossos corações não podem ser tratadas como doutrina.

O que Deus requer de mim, a nível pessoal, não pode de maneira nenhuma ser tratado como se o mesmo fosse ser requerido de todos.

A Palavra é imutável, é verdadeira, real, funciona, e foi inspirada pelo próprio Deus. Seus princípios estão lá, e devem ser seguidos a risca.

Além de criarmos doutrinas com base em nossas experiências pessoais, o que é erradíssimo, temos geralmente a necessidade de explicar o inexplicável. Queremos descobrir segredos e mistérios. Queremos saber esquadrinhar o coração de Deus, e nos esquecemos de algo muito básico que está logo no começo da Bíblia:

"AS COISAS ENCOBERTAS PERTENCEM AO SENHOR, NOSSO DEUS, PORÉM AS REVELADAS PERTENCEM A NÓS E A NOSSOS FILHOS, PARA SEMPRE, PARA QUE CUMPRAMOS TODAS AS PALAVRAS DESTA LEI." Deuteronômio 29:29

É com base nessa premissa que iniciamos nossa caminhada.
Buscaremos entender as COISAS REVELADAS.
São as verdades que o Pai nos entregou.

Então,

Bem-vindos sejam, e vamos viajar nas Asas do Espírito de Revelação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário